Cesar
Na Colômbia, a gente tem muitos feriados. De acordo com Wikipedia, Colombia tem 18 feriados. Sim, são muitos, mas Colombia não é ou país com mais feriados, é Argentina. Deixe-me explicar um pouco. Colombia é um pais religioso e muitos dos feriados são para celebrar um "santo" ou uma festividade religiosa. Outros dissos feriados são feriados para lembrar datas históricas como a independência ou alguma batalha importante. Com certeza, a gente também tem os feriados internacionales como o dia da mulher, Natal, Ano Novo e o dia do trabalho. Na Colômbia, a gente tem a maioria de feriados nas segundas-ferias. Acho que a gente só celebra os feriados históricos na misma data, os outros feriados se celebram na segunda-feria da semana próxima.
Jan 10, 2022 9:22 PM
Corrections · 3
Na Colômbia, a gente tem muitos feriados. De acordo com a Wikipédia, temos dezoito feriados. Sim, são muitos, mas aqui não é o país com mais feriados, é Argentina. Deixe-me explicar um pouco: a Colômbia é um país religioso e muitos dos feriados são para celebrar algum "santo" ou uma festividade religiosa. Outros desses feriados são para lembrar datas históricas, como a independência ou alguma batalha importante. Com certeza, a gente também tem os feriados internacionais como o Dia da Mulher, o Natal, o Ano Novo e o Dia do Trabalho. Na Colômbia, a maioria dos feriados cai nas segundas-feiras. Acho que a gente só celebra os feriados históricos na mesma data, os outros se celebram na segunda-feira da (?)semana mais próxima//próxima semana(?).
Nunca parei pra pensar sobre quantos feriados temos no Brasil, mas me parecem que são muitos também, e eu detesto a maioria jaja aqui, apesar de teoricamente ser um Estado laico, também há muita coisa de tradição cristã, como as datas comemorativas. Eu entendo que isso que acontece aqui, aí e em outro países das Américas é por causa da colonização ibérica que tivemos, porém eu sou completamente contra a manutenção dessas coisas. Em primeiro lugar, porque quando nos colonizaram impuseram o cristianismo aos indígenas, então preservar isso em forma de comemoração é como dizer "ah, tá tudo bem termos forçado aquelas pessoas a seguirem as nossas religiões simplesmente porque nos achamos superiores :)"; em segundo, porque, pelo menos aqui no Brasil, as datas religiosas são sobre apenas >uma< religião (o cristianismo, mais especificamente o catolicismo), apenas reforçando os privilégios de ser cristão em detrimento de outras religiões, sendo que há milhões de outras religiões aqui, algumas que REALMENTE SÃO DE ORIGEM BRASILEIRA, mas a privilegiada é uma europeia🤡 Acredito que o certo seria: ou feriado para todas as coisas importantes de todas as religiões, ou nenhum feriado religioso. Não sei se aí é como aqui, mas creio que seja parecido, já que a Espanha seguia (ou ainda segue, não sei) o catolicismo na época das colonizações. Achei interessante isso de quase todos os feriados serem nas segundas. Sabe o porquê? Ah, e essa última frase eu deixei assim porque não entendi qual sentido você queria falar. Usando "semana mais próxima", significa que podem adiantar ou adiar o feriado, desde que caia na segunda; usando "próxima semana", é somente adiar. Parabéns pela escrita!
January 10, 2022
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!