Roberto De Marzi
Community Tutor
Eu gosto de pizza porque é um prato Rico e ao mesmo tempo simple, perfeito quando eu não Quero cozinhar e tambem para comer com um grupo de amigos.
Oct 24, 2022 11:42 AM
Corrections · 3
Invitee
1
Eu gosto de pizza porque é um prato delicioso/maravilhoso e ao mesmo tempo simples, perfeito pra quando eu não wuero cozinhar e também para comer com um grupo de amigos. Eu gosto de pizza porque é uma delícia e ao mesmo tempo simples, perfeito pra quando eu não tô a fim de cozinhar e também para comer com os amigos. Coloquei duas versões! A de baixo mais informal. O "tô" vem de "estou" e só pode ser usado na linguagem falada ou whatsapp e afins.
October 25, 2022
Invitee
1
Eu gosto de pizza porque é um prato saboroso/delicioso e ao mesmo tempo simples, perfeito para quando eu não quero cozinhar e também para comer com um grupo de amigos.
Você pode usar diferentes adjetivos para falar sobre a pizza (comida), o adjetivo "rico" não seria o ideal nesse contexto. Você poderia substituir por alguns outros, como: saboroso, delicioso, gostoso, apetitoso.
October 24, 2022
Invitee
1
Eu gosto de pizza porque é um prato +nutritivo? e ao mesmo tempo simpleS, perfeito +para quando eu não Quero cozinhar e tambem para comer com um grupo de amigos.
A palavra RICO em português é usada quase exclusivamente para dinheiro. Tas rambém para coisas que tem muitas qualidades, que são especiais. Ex.: Foi uma conversa muito rica. Aprendi muito. // Pra comidas, eu sinto que a palavra RICO não é muito usada. Talvez você queira dizer que é uma comida que satisfaz, nutritiva, que alimenta, que mata a fome.
October 24, 2022
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!