cambusken
A minha família é de origem irlandesa com raízes no noroeste desse pais. Se falava gaélico por ali quando o meu avô deixou a sua pátria para ir a Escócia. Não sei se ele falou gaélico, porém é curioso, dado as relações turbulentas entre os dois países, que todos nossos nomes são de origem inglesa. O meu primeiro nome, o de meu bi-avô, foi o de muitos reis da Inglaterra, conquistadores detestados da Irlanda. “Edward” vem das palavras anglo-saxãos, que significam “guardiã da resma”. O sobrenome “Clarke” é a versão inglesa da palavra latina “clericus”, o seja “clèrigo”. Eu gostaria de pensar que um de meus antepassados, enfurecido por paixão, esqueci o seu voto de castidade para dar origem à nossa família. A realidade foi provavelmente que era um clèrigo em ordens menores sem voto de castidade. Ele ganhou a vida usando a sua habilidade de ler e escrever. É bom saber que sempre fomos muito bem instruídos (todavia com um toquinho de paixão) Sou o guardiã bem instruído da resma.
Jan 15, 2022 2:43 PM
Corrections · 2
A minha família é de origem Irlandesa com raízes no noroeste do país. Se falava gaélico por ali quando o meu avô deixou a sua pátria para ir à Escócia. Não sei se ele falava gaélico, porém é curioso, dado as relações turbulentas entre os dois países, que todos nossos nomes são de origem Inglesa. O meu primeiro nome, o de meu bisavô, foi o nome de muitos reis da Inglaterra, conquistadores detestados da Irlanda. “Edward” vem das palavras anglo-saxãs, que significam “guardião da resma”. O sobrenome “Clarke” é a versão inglesa da palavra latina “clericus”, ou seja “clérigo”. Eu gostaria de pensar que um de meus antepassados, enlouquecido de paixão, esqueceu o seu voto de castidade para dar origem à nossa família. A realidade provavelmente é que foi um clérigo em ordens menores sem voto de castidade. Ele ganhou a vida usando a sua habilidade de ler e escrever. É bom saber que sempre fomos muito bem instruídos (todavia com um tiquinho de paixão) Sou o guardião bem instruído da resma.
Que história interrsante. Acho muito legais essas histórias que envolvem descendências e hereditariedade. Infelizmente não sei muito sobre a minha. Ótimo texto, parabéns :)
Jan 15, 2022 3:36 PM
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!
cambusken
Language Skills
English, French, Gaelic (Scottish), German, Italian, Portuguese, Russian, Spanish, Welsh
Learning Language
French, German, Italian, Portuguese, Russian, Spanish, Welsh