Alice
Normalmente na Alemanha a gente gosta muito do futebol. A maioridade só assisti na televisão ou no estádio, mas uma parte da população também joga. No fim da semana a gente vai numa bar ou na discoteca. A causa da pandemia, não era possível de fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso, nós acostumamos de outras atividades mais sozinhas, como videojogos ou excursões de bicicleta. Porque a maioridade das pessoas recebeu a vacina, comencamos a fazer outra coisa também, como os esportes na equipe ou atividades sociais.
Oct 23, 2021 8:55 AM
Corrections · 11
1
Normalmente na Alemanha as pessoas gostam muito de futebol. A maioridade só vê futebol pela televisão ou vai ao estádio, mas uma parte da população também joga. No fim-de-semana, vamos a um bar ou a uma discoteca. Por causa da pandemia, não foi possível fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso, acostumamo-nos a outras actividades mais individuais, como jogos de computador ou excursões de bicicleta. Porque a maioridade das pessoas recebeu /levou / tomou a vacina, começámos a fazer outras coisas também, como desportes em equipa ou actividades sociais.
Corrigi em PT EU.
October 24, 2021
Normalmente na Alemanha a gente gosta muito do futebol. A maioridade só assisti (assistE) na televisão ou no estádio, mas uma parte da população também joga futebol. No fim da semana (fim DE semana é sábado ou domingo; fim da semana é quinta ou sexta ) a gente vai numa (masculino: o bar -> no bar/ pro bar) bar ou na discoteca (não falamos muito discoteca, mas sim boate ou festa noturna ou casa noturna ou rave). A causa da pandemia (por causa, e não a causa), não era possível de fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso, nós acostumamos de outras atividades mais sozinhas, como videojogos ou excursões de bicicleta. Porque a maioridade das pessoas recebeu a vacina, comencamos a fazer outra coisa também, como os esportes na equipe ou atividades sociais.
Parabéns pelo texto! Queria saber escrever assim em alemão haha. Corrigi 50%
October 23, 2021
Normalmente na Alemanha a gente gosta muito de futebol. A maioridade só assiste na televisão ou no estádio, mas uma parte da população também joga. No fim de semana a gente vai num / em um bar ou numa / em uma discoteca. Por causa da pandemia, não foi possível fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso nós nos acostumamos com outras atividades mais solitárias, como videojogos - vídeo games ou excursões / passeios de bicicleta. Como a maioridade das pessoas recebeu a vacina / tomou vacina, começamos a fazer outras coisas também, como esportes em / de equipe ou atividades sociais. * assisti ≠ assiste (Eu assisti - passado / Ele assiste - presente) * na discoteca ≠ numa / em uma discoteca (na discoteca - discoteca específica que as duas pessoas conversando conhecem) * não era possível ≠ não foi possível (era - tempo indefinido / foi - tempo pontual, no caso "por mais de um ano") Muito bem!
October 23, 2021
Normalmente na Alemanha a gente gosta muito de futebol. A maioridade só assiste na televisão ou no estádio, mas uma parte da população também joga. No fim de semana, a gente vai num bar ou em uma discoteca. Por causa da pandemia, não foi possível fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso, nos acostumamos à outras atividades mais solitárias, como videojogos ou excursões de bicicleta. Como a maioridade das pessoas recebeu a vacina, começamos a fazer outras coisas também, como os esportes em equipe ou atividades sociais.
October 23, 2021
Normalmente na Alemanha a gente gosta muito do futebol. A maioridade só assiste na televisão ou no estádio, mas uma parte da população também joga. No fim de semana vamos num bar ou na discoteca. Por causa da pandemia, não foi possível fazer estas coisas por mais de um ano. Por isso, nos acostumamos a outras atividades mais sozinhas, como videogames ou excursões de bicicleta. Porque a maioridade das pessoas recebeu a vacina, começamos a fazer outra coisa também, como os esportes em equipe ou atividades sociais.
Ótima escrita! 👏🏼
February 19, 2022
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!