Krystal
Queria saber qual é o significado dessas gírias? Ouvi das canções.. Desembola (Parei de Rosa Neon) Pique da pista (se me lembro corretamente, ouvi no Yoyo do Gloria Groove) Jogar bem na sua cara (Sua Cara) Lance (várias canções) ☺️
Nov 8, 2022 9:58 AM
Answers · 5
2
Desembolar - tem o sentido de resolver ou corrigir alguma situação. Acredito que este seja o sentido da música. Um sentido mais concreto é para desfazer um emaranhado de fios, cordas, linhas (cabos em geral) que estão embolados e precisam ser DESembolados (arrumados). Pique da pista - não faço ideia do contexto. Pique em geral é usado para alguma coisa que se faça com rapidez e também pode indicar disposição ou ânimo para realizar uma tarefa. Exemplo. Krystal está com pique para trabalhar hoje. Jogar bem na sua cara. Literalmente significa atirar um objeto na face de alguém. Também pode ser no sentido de expor uma situação que uma pessoa fez e a outra lhe cobra por alguma coisa. Essa é mais fácil explicar com exemplo. João sempre ajudou Ana com lições de inglês, mas quando João precisou da ajuda dela, está se recusou a ajudá-lo, aí João diz: pois eu sempre te ajudo quando você precisa. Esse ato chamamos de jogar na cara. Mas da música que você tirou a expressão, não é nenhum dos 2 sentidos. No caso, acho que tem um sentido sexual, onde uma mulher está se ensinuando (seduzindo) para um homem. Espero ter ajudado de alguma maneira.
November 25, 2022
1
1- O verbo "embolar" significa embaraçar. Então, "desembolar" é "desfazer um embaraço". Usamos essa palavra como gíria para mandar uma pessoa ir avante, apressar-se, não se demorar em algo ou não nos fazer perder tempo com algo. Ex: "Desembola logo nesse banheiro, porque eu preciso fazer entrar aí para urinar!" 3- "Jogar bem na sua cara" significa dizer uma verdade dura para alguém. É dizer para uma pessoa o que se pensa sobre ela, só que de uma maneira escancarada. Ex: "Eu vou jogar na sua cara tudo o que até agora eu só pensei e nunca te disse!" 4- "Lance" é uma gíria usada para substituir várias palavras, tais como "plano", "ideia", "coisa", "negócio". Ex: "Por favor, me explica esse lance de intercâmbio/ Por favor, me explica como funciona essa coisa chamada intercâmbio."
January 24, 2023
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!