KatherineK
A última película que assisti foi ontem com uma amiga. Nas últimas semanas assistíamos películas velhos como dos anos 1950s, 1970s. Ontem foi uma película se chama “that darn cat” no português ... realmente não sei como dizer isso! A caracter principal da película era Dean Jones quien morou em 2015. Eu gosto assistir suas películas. A semana antes asistimos outro película com ele, se chama “love bug”. Sinto! Tenho problemas de enfocarme numa tema sola. A película, “that darn cat”, tratava duma mulher jovem determinada, um agente do fbi, umas ladroes do banco e uma caixa de banco-uma mulher que e uma refém. E claro ... um gato! A vida desse mulher está no perigo e os ladroes estão falando de que fazer com ela. Ela está desesperada e assustada por sua vida. Quando um gato encontra seu caminho (find it’s way) adentro sua lugar onde estão, ela usa essa oportunidade como um grito para ajuda. Ela quita a coleira do gato e substituo com seu relógio de pulso com uma precipitadamente escrito grita pra ajuda no encosto do relógio. Uma mulher jovem encontra o gato no sua bairro, vê o relógio e convence um agente do FBI que esse gato podia guiar eles aos ladroes e salvar a vida desse mulher.
Oct 8, 2020 4:19 AM
Corrections · 2
O último filme que assisti foi ontem com uma amiga. Nas últimas semanas assistimos filmes velhos como dos anos 50 e 70. Ontem foi um filme que se chama “that darn cat” no português (“Aquele gato danado”) realmente não sei como dizer isso! O personagem principal do filme era Dean Jones que morreu em 2015. Eu gosto de assistir seus filmes. Na semana anterior assistimos outro filme com ele, se chama “love bug”. Sinto muito! Tenho problemas para focar num só tema. O filme, “that darn cat”, se tratava duma mulher jovem e determinada, um agente do fbi, uns ladrões de banco e uma caixa de banco-uma mulher que era uma refém. E é claro ... um gato! A vida dessa mulher está em perigo e os ladrões estão falando do que fazer com ela. Ela está desesperada e assustada pela sua vida. Quando um gato acha o caminho adentro do lugar onde estão, ela usa essa oportunidade como um grito de socorro. Ela tira a coleira do gato e a substitui por seu relógio de pulso, com um pedido de socorro precipitadamente escrito nas costas do relógio. Uma mulher jovem encontra o gato no seu bairro, vê o relógio e convence um agente do FBI que esse gato podia guiá-los aos ladrões e salvar a vida dessa mulher.
Oi Katherine! Fiz correções e tenho algumas observações também: - Usamos a palavra “filme”. Película soa mais espanhol - esse é o formato que escrevemos: “anos 50”, “anos 70” etc - não conhecia o nome do filme no Brasil, tive que pesquisar haha - a palavra “precipitadamente” eu não usaria neste caso. Faz sentido mas não sei se a mensagem que você quis passar foi exatamente essa, enfim - Guiar eles funciona bem no português falado. Anotei “guiá-los” como uma alternativa para o português escrito Continue escrevendo e fique a vontade para olhar meu perfil de professor se quiser ter aulas também :) bom trabalho!
October 8, 2020
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!
KatherineK
Language Skills
English, Portuguese, Spanish
Learning Language
Portuguese, Spanish