18ck
Piada [O Caderno das piadas secas] Quem 60 ao teu lado e 70 por ti, vai certamente rezar 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4 e te dizer -20 comer Esta piada é a única que não entendo de todo. Não faço a mínima ideia de que é que está a acontecer. Pode alguém explicar por favor? Obrigado
Feb 17, 2018 7:13 AM
Answers · 6
2
"Quem 60 ao teu lado e 70 por ti, vai certamente rezar 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4 e te dizer: — 20 comer." É só ler os números e ver as palavras que têm a mesma ou quase a mesma pronúncia deles ou o seu duplo sentido: "Quem se senta [60] ao teu lado e se tenta [70] por ti, vai certamente rezar um terço [1/3] para arranjar um meio [1/2] de te levar para um quarto [1/4] e te dizer: — Vim te [20] comer." 'Tentar-se' por alguém nesse caso significa sentir-se atraído por tal pessoa e deixar-se levar por tal atração. 'Rezar um terço' significa rezar utilizando o Santo Rosário da tradição católica, pedindo algum favor divino. 'Arranjar um meio' significa achar uma forma de alcançar um objetivo, que nesse caso é levar alguém a 'um quarto'. 'Comer' alguém significa... veja só... digamos que... bem... (escondam as crianças!) transar com alguém, geralmente em referência ao papel do homem ('comer' seria 'penetrar'). É uma forma bem vulgar de falar sobre sexo, mas muito comum e divertida no contexto certo. ;)
February 17, 2018
Ah... Entendo agora... É estou a corar ligeiramente também! Obrigado Edivandro!
February 17, 2018
hahahaha achei bem engraçadinho esse trocadilho. Bem pensado :)
February 17, 2018
é simples. essa piada faz um trocadilho com o nome dos numerais no lugar da palavra que deveria ser lida. ex: qdo vc vê o número 60 (sessenta) vc deve ler se senta, ou seja, a ação de sentar. acredito que essa piada só funcione no idioma português.
February 17, 2018
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!