Peter
O que é seu sotaque de Portuguese favorito? Pessoalmente eu gosto o sotaque do rio! Más o que é os sotaques diferentes do brasil? 
16 พ.ค. 2018 เวลา 4:24
ความคิดเห็น · 16
6
Temos vários sotaques aqui no Brasil. Cada Estado tem sua característica linguística. Até mesmo dentro de um Estado tem grandes diferenças. 
Os sotaques formam a identidade de uma região e a torna peculiar. 
16 พฤษภาคม 2018
4
Particularmente, eu gosto de todos, porque é incrível como uma mesma língua pode ser falada de maneiras tão diferentes.
17 พฤษภาคม 2018
4
Hi Peter...

Existem vários sotaques no português dentro e fora do Brasil. Os sotaques do Rio de Janeiro e São Paulo são usados como referência para apresentadores e atores. Além disso, existe os sotaques de Portugal, que é de difícil compreensão para um brasileiro, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau e Timor Leste. É possível encontrar falantes de português em algumas cidades da Índia (Goa, Damão e Diu) e de crioulos de base portuguesa em Batticaloa (Sri Lanka) e Malaca (Malásia). Muitos especialistas consideram a língua Galega como um dialeto do português.
16 พฤษภาคม 2018
3
Ola Peter! Meu sotaque favorito é o paulista(pessoas de São Paulo/SP), pois é o mais neutro  e outro que acho bonito também é o gaucho (de pessoas do Rio Grande do Sul).
17 พฤษภาคม 2018
2

Basicamente, você pode dividir os sotaques assim (NOTA: não sou lingüista, nem especialista em fonética).

1) Como o "R" é pronunciado (no meio das palavras): De São Paulo para baixo (inclui São Paulo e os três estados do Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o "R" é pronunciado com a língua (trill) Do Rio de Janeiro para cima, o "R" é aspirado (produzido levantando-se a parte de trás da língua), com a ressalva que Santa Catarina apresenta variantes tanto do sotaque mais do Sul quanto uma pronúncia mais perto da carioca, que é uma pronúncia que manteve-se mais perto da original portuguesa. No início da palavra, o som de "R" é QUASE sempre aspirado, exceto que há algumas pronúncias de São Paulo, do Sul e às vezes até do Nordeste onde ele pode ser pronunciado com a língua atritando os dentes. Ainda, há que mencionar que em algumas regiões mais rurais, (São Paulo, Minas) às vezes o "R" pode se assimilar ao "R" do sotaque estadunidense.

2) Como o "S" é pronunciado. Em vários locais (Sul, Minas), o "S" tem som de...S. Já no Rio de Janeiro e no Norte, o "S" pode ter som de "Sh".

3) Vogais: nordestinos pronunciam todas as vogais abertas, acompanhadas de muita nasalização (não confunda sotaques do Norte com do Nordeste - os nortistas falam mais parecido com cariocas). Mesmo entre os nordestinos, há variação, mas as vogais exageradamente abertas se mantém. Digna de nota é a prosódia da Bahia, porque é fortemente influenciada por iorubá (se você já estudou ou conhece iorubá, imediatamente identifica isso, e isso se deve pela forte influencia africana de falantes daquela região da África, quando o Brasil ainda participava do tráfico de escravos, sendo muito originários da Nigéria, ou outras regiões com aquele idioma. Iorubá, aliás, é uma língua TONAL, tal com chinês.)

4) Velocidade da fala: Cariocas, Sulistas, falam rápido. Paulistas podem falar lento. Nordestinos falam bem mais lento, por comparação.

19 พฤษภาคม 2018
แสดงเพิ่มเติม
Peter
ทักษะด้านภาษา
ภาษาอังกฤษ, ภาษาฝรั่งเศส, ภาษาโปรตุเกส, ภาษารัสเซีย, ภาษาสเปน, ภาษายูเครน
ภาษาที่เรียน
ภาษาฝรั่งเศส, ภาษาโปรตุเกส, ภาษารัสเซีย, ภาษาสเปน, ภาษายูเครน