Bradley Miles
Redação para uma presentação (prática) Eu vou falar sobre o Buda e Budismo na Índia antiga. Budismo, como uma religião, nasceu no cinco século a.C. (antes de cristo) na Índia.Quando o Buda morreu as pessoas estavam proibidas para reproduzir a imagem do Buda. Então durante esse tempo as pessoas representavam o Buda através da sua roupa e símbolos. Por exemplo, as pessoas representam o Buda através da sua pegada. Ou seja, a pegada representa o Buda. Alem disso, eles representam o Buda através da árvore onde o Buda atingiu esclarecimento e entrou Nirvana. Então aqui a árvore representa o Buda. Esse conceito em Inglês se chama “aniconic”. “Aniconic” significa para representar um ícone na forma não-antropomórfica ou sem o corpo. Um exemplo, no cristianismo, é uma representação do Cristo com só uma cruz. Todas pessoas sabem essa imagem evoca Cristo apesar do fato Cristo não estar na cruz Em Budismo essa tradição continuava até o primeiro século d.C. (depois de Cristo) no Império do Kushan na Índia nas cidades antigas da Gandara e Matura. Esse foi o primeiro tempo o Buda foi representado na forma humana ou a forma antropomórfica. Mas a gente consegue ver dois estilos do Buda: o estilo Gandara e o estilo Matura. Você consegue ver as diferenças? No Cabelo, o nariz, os olhos, os lábios então, qual é o Buda verdadeiro? A reposta é...os dois. Diz-se que o estilo Gandara foi influenciado pelos europeus, particularmente os gregos, e então o Buda da Gandara às vezes se chama greco-budista. Se você comparar as imagens, é claro para ver as semelhanças: o cabelo ondulado como os gregos, os lábios como os gregos, assim como os olhos clássicos como os gregos. É pouco claro exatamente quem fez a greco-budista escultura mas as semelhanças existem. Há muitas teorias sobre a greco-buda, por exemplo antropologista A. Foucher diz que durante nesse tempo, as budistas não tinha uma representação antropomórfica do Buda, então eles espelharam a imagem dos deuses gregos como Apollo. Por outro lado, antropologista Coomaraswamy diz que não é possível que a greco-buda foi feito pelos indianos. As budistas contrataram os gregos quem fizeram as esculturas. Coomaraswamy pensa que a arte greco-budista não é indiano e o estilo Matura é o só Buda autêntico. Os dois antropologistas detestaram ao outro e sempre batalharam sobre qual é o buda verdadeiro, mas a verdade é os dois budas aconteceram ao mesmo tempo nas regiões diferentes: Gandara e Matura.
13 ต.ค. 2015 เวลา 19:30
การแก้ไข · 8
2

Redação para uma presentação (prática)

Eu vou falar sobre o Buda e o Budismo na Índia antiga. Budismo, como uma religião, nasceu no século 5 a.C. (antes de cristo) na Índia. Quando Buda morreu, as pessoas eram proibidas de reproduzir sua imagem. Então, durante esse tempo, as pessoas o representavam através da sua roupa e símbolos.
Por exemplo, as pessoas representavam o Buda através da sua pegada. Ou seja, a pegada representava o Buda. Alem disso, eles o representavam através da árvore onde ele atingiu o esclarecimento e entrou no Nirvana. Então, aqui a árvore representa o Buda.
Esse conceito em Inglês se chama “aniconic”. “Aniconic” significa a representação de um ícone na forma não-antropomórfica ou sem o corpo. Um exemplo, no cristianismo, é uma representação do Cristo com só uma cruz. Todas pessoas sabem essa imagem evoca Cristo apesar do fato de Cristo não estar na cruz
No Budismo, essa tradição continuou até o primeiro século d.C. (depois de Cristo), no Império do Kushan na Índia e nas cidades antigas de Gandara e Matura. Essa foi a primeira vez que Buda foi representado na forma humana ou a forma antropomórfica. Mas a gente consegue ver dois estilos do Buda: o estilo Gandara e o estilo Matura.
Você consegue ver as diferenças? No Cabelo, no nariz, nos olhos, nos lábios... então, qual é o Buda verdadeiro? A reposta é...os dois. Diz-se que o estilo Gandara foi influenciado pelos europeus, particularmente os gregos, e então o Buda da Gandara às vezes é chamado de greco-budista.
Se você comparar as imagens, as semelhanças são claras: o cabelo ondulado como o dos gregos, os lábios como os dos gregos, assim como os olhos clássicos como os dos gregos. É pouco claro exatamente quem fez a escultura greco-budista, mas as semelhanças existem.
Há muitas teorias sobre o Buda helenístico. Por exemplo, o antropologista A. Foucher diz que durante esse tempo, as budistas não tinha uma representação antropomórfica do Buda, então eles espelharam a imagem dos deuses gregos como Apollo.
Por outro lado, o antropologista Coomaraswamy diz que não é possível que o Buda helenístico tenha sido feito pelos indianos. Os budistas contrataram os gregos, que fizeram as esculturas. Coomaraswamy pensa que a arte greco-budista não é indiana e o estilo Matura é o único Buda autêntico.
Os dois antropologistas detestam ao outro e sempre batalharam sobre qual seria o Buda
verdadeiro, mas a verdade é os dois budas surgiram ao mesmo tempo em regiões diferentes: Gandara e Matura.

13 ตุลาคม 2015
Obrigado Will e anderson!
14 ตุลาคม 2015
Legal! Não sabia muito sobre Buda... Ótimo texto!
13 ตุลาคม 2015
Excelente texto Bradley, muito bem escrito.
13 ตุลาคม 2015
ต้องการความก้าวหน้าที่เร็วขึ้นหรือไม่
เข้าร่วมชุมชนแห่งการเรียนรู้และทดลองใช้แบบฝึกหัดฟรี!