18ck
Te amo Uma conta que sigo no Instagram publicou uma piada https://www.instagram.com/p/BbVQEdqlsyv/ Há uma grande diferença entre "eu também te amo" e "também te amo" Tenho duas perguntas: 1. Qual é a diferença? 2. Penso que a gramática nas duas frases é brasileiro e não português não é?
11 Thg 11 2017 08:48
Câu trả lời · 34
3
TE AMO é o que os brasileiros ou portugueses de baixo nível social dizem, mas portugueses ao equivalente a "white trush" americano. Os mais velhos NUNCA dizem "te amo" mesmo de classes sociais mais baixas. Em Portugal por norma omitimos o pronome. - Amo-te. -Também te amo, Também requer o pronome antes do verbo. https://www.italki.com/article/994/Como-Usar-Os-Pronomes-Em-Portugu%C3%AAs-Europeu
11 tháng 11 năm 2017
2
"1. Qual é a diferença?" R: Não há diferença de sentido. O link postado não está mais disponível, então não sei qual foi a piada para tentar entender melhor. "2. Penso que a gramática nas duas frases é brasileiro e não português não é?" A gramática nas duas frases é aceita em português do Brasil (PT-BR). Acredito que seja correto também para português de Portugal (PT-PT). Atenção: em relação a idiomas, não existe "brasileiro". O idioma falado no Brasil também é chamado de português.
11 tháng 11 năm 2017
1
Se um homem/mulher diz "eu te amo" e o parceiro responde "eu também", o outro pode interpretar que o "eu também" foi dito por obrigação. Acho que aí tem a mesma linha de pensamento. "Também te amo" pode soar como algo forçado na cabeça de algumas pessoas. "Eu também te amo", apesar de gramaticalmente ter o mesmo significado, tem a participação do "eu", o que torna a frase mais "subjetiva", "íntima", por assim dizer.
11 tháng 11 năm 2017
1
estranho... " eu também te amo" e " também te amo" é o mesmo significado, seria diferente se falasse só " eu também" mas colocar o " eu" no inicio ou não colocar, não muda o sentido!
11 tháng 11 năm 2017
1
Tem o mesmo significado
11 tháng 11 năm 2017
Hiển thị thêm
Bạn vẫn không tìm thấy được các câu trả lời cho mình?
Hãy viết xuống các câu hỏi của bạn và để cho người bản xứ giúp bạn!