Timur
Pandemia de Ébola A maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre vírus Ébola que surgiu na África Ocidental no Março deste ano. Ao ouvir esta notícia fiquei a perguntar-me o que, de facto, causou o surto do vírus que já se estendeu por Guiné, Libéria e Serra Leoa e está a espalhar-se para além das suas fronteiras atingindo a Europa e os EUA. Por isso, decidi navegar pela Internet para descobrir a verdade e acabei por deparar-me com alguns dados que queria partilhar com vocês. Foi estabelecido por alguns pesquisadores que o atual vírus de Ébola é bastante diferente daqueles que tinham sido constatados na República do Congo e no Sudão em 1976. Trata-se do organismo viral geneticamente modificado, ou seja, não foi criado pela natureza, mas sim por homem. Para resumir uma longa história, a eclosão do vírus de 2014 foi provocada, intencionalmente ou não, por testes em seres humanos, realizados por laboratórios militares médicos e farmacêuticos dos EUA, Canadá, Reino Unido e França, em Serra Leoa e Libéria. Estes laboratórios estão a funcionar aí sob o pretexto de elaborar vacinas contra doenças virais e melhorar a saúde nos países africanos, sendo o seu objectivo verdadeiro desenvolver armas biológicas. Existem evidências confiáveis de que os laboratórios têm conduzido pesquisas secretas com Ébola, sendo seres humanos saudáveis (especialmente africanos) intencionalmente infectados com o vírus mortal. Acredito que, antes de mais nada, estes laboratórios diabólicos têm de ser encerrados, pois se estes testes não tivessem sido realizados, hoje não teríamos a catástrofe biológica. O futuro de toda a humanidade está em causa a menos que o contágio seja cessado. A comunidade internacional têm que coordenar as suas actividades no combate a Ébola, envidando todos os esforços necessários para garantir a segurança dos povos perante a ameaça mortífera. Ao mesmo tempo, há a necessidade de recordar aos governos responsáveis pela epidemia de que o uso de seres humanos em testes assim já não é aceitável no mundo civilizado. Todos os estados implicados nestes horríveis atos ilegais têm de ser chamados à responsabilidade, bem como indemnizar os países afetados por perdas e baixas inigualáveis. A coisa mais preocupante nesta situação é que, segundo a previsão de cientistas, a vacina contra Ébola terá sido elaborada apenas para o final de 2015.
17 Thg 10 2014 06:14
Bài chữa · 5
1

Correção em português europeu

 

Pandemia de Ébola

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre o vírus Ébola que surgiu na África Ocidental no em Março deste ano. Ao ouvir esta notícia, fiquei a perguntar-me o que, de facto, causou o surto do vírus que já se estendeu por pela Guiné, Libéria e Serra Leoa e está a espalhar-se para além das suas fronteiras, atingindo a Europa e os EUA. Por isso, decidi navegar pela Internet para descobrir a verdade e acabei por deparar-me com alguns dados que queria partilhar com vocês/convosco.
Foi estabelecido por alguns pesquisadores que o atual vírus de Ébola é bastante diferente daqueles que tinham sido constatados descobertos na República do Congo e no Sudão em 1976. Trata-se do de um organismo viral geneticamente modificado, ou seja, não foi criado pela natureza, mas sim por pelo homem. Para resumir uma longa história, a eclosão do vírus de 2014 foi provocada, intencionalmente ou não, por testes em seres humanos, realizados por laboratórios militares médicos e farmacêuticos dos EUA, Canadá, Reino Unido e França, em na Serra Leoa e Libéria. Estes laboratórios estão a funcionar aí sob o pretexto de elaborar vacinas contra doenças virais e melhorar a saúde nos países africanos, sendo o seu objectivo verdadeiro desenvolver armas biológicas. Existem evidências confiáveis de que os laboratórios têm conduzido pesquisas secretas com o Ébola, sendo seres humanos saudáveis (especialmente africanos) intencionalmente infectados com o vírus mortal.
Acredito que, antes de mais nada, estes laboratórios diabólicos têm de ser encerrados, pois se estes testes não tivessem sido realizados, hoje não teríamos a esta catástrofe biológica. O futuro de toda a humanidade está em causa a menos que o contágio seja cessado. A comunidade internacional têm tem que coordenar as suas actividades no combate ao Ébola, envidando todos os esforços necessários para garantir a segurança dos povos perante a esta ameaça mortífera. Ao mesmo tempo, há a necessidade de recordar aos governos responsáveis pela epidemia de que o uso de seres humanos em testes assim neste tipo de testes já não é aceitável no mundo civilizado. Todos os estados implicados nestes horríveis atos ilegais têm de ser chamados à responsabilidade, bem como indemnizar os países afetados por perdas e baixas inigualáveis. A coisa mais preocupante nesta situação é que, segundo a previsão de cientistas, a vacina contra o Ébola terá sido elaborada será criada/estará disponível apenas para o no final de 2015.

 

Muito bem! Parabéns pelo texto.

17 tháng 10 năm 2014
Bạn muốn tiến bộ xa hơn?
Hãy tham gia cộng đồng học tập này và thử nghiệm những bài tập miễn phí!
Timur
Kỹ năng ngôn ngữ
Tiếng Trung Quốc (Quan thoại), Tiếng Anh, Tiếng Pháp, Tiếng Ý, Tiếng Bồ Đào Nha, Tiếng Nga, Tiếng Tây Ban Nha, Tiếng Thổ Nhĩ Kỳ
Ngôn ngữ đang học
Tiếng Trung Quốc (Quan thoại), Tiếng Pháp, Tiếng Ý, Tiếng Bồ Đào Nha, Tiếng Tây Ban Nha, Tiếng Thổ Nhĩ Kỳ