kamenko
QUASE GUERRA Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado que o estacionamento era o espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não se mudou do nosso prédio e agora, provavelmente, faz a confusão em qualquer outro bairro.
26 Thg 12 2014 08:56
Bài chữa · 3

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no se aproximavam de um estado quase de guerra. Casus Belli era o estacionamento em frente ao prédio O e Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentando que o estacionamento aquele era o um espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações estúpidas. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente síndico do nosso condomínio, o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão um zelo infalível. Então, o assim que Rocha estacionava onde queria e o, Correia estava à espera dele na em sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos, e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para os suportar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não <em>se mudasse (tivesse se mudado)</em> do nosso prédio, e agora, provavelmente, faz a deve estar causando confusão em qualquer algum outro bairro.

29 tháng 12 năm 2014

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham(ficavam)  no em estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado argumentando que o estacionamento era o um espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar apoiar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não se mudou mudasse do nosso prédio,  e agora, provavelmente ,faz a confusão em qualquer outro bairro.

 

Bom texto :)

28 tháng 12 năm 2014

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no (sugestão: atingiram um) estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado (sugestões: argumentando ou a argumentar) que o estacionamento era o espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio, o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar (melhor: apoiar). Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida, se o Paulo Rocha não se mudou mudasse do nosso prédio; e agora, provavelmente, faz a confusão em qualquer outro bairro.

26 tháng 12 năm 2014
Bạn muốn tiến bộ xa hơn?
Hãy tham gia cộng đồng học tập này và thử nghiệm những bài tập miễn phí!